Natal

Campanha Papai Noel dos Correios está aberta

Através da iniciativa é possível realizar desejos de Natal de crianças em vulnerabilidade

Foto: Lucas Kurz-DP - Cartinhas podem ser adotadas pela internet

Por Helena Schuster
[email protected]
(Estagiária sob supervisão de Vinicius Peraça)


Com o objetivo de alegrar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade, Pelotas participa, mais uma vez, da tradicional campanha Papai Noel dos Correios. Realizada em todo o Brasil, a iniciativa incentiva a escrita da gurizada e conecta a comunidade com a solidariedade. No Rio Grande do Sul, a arrecadação começou na última sexta-feira (11) e se estende até o dia 9 de dezembro.


Em sua 33ª edição, a campanha surgiu para realizar os desejos das cartas infantis que chegavam nos Correios destinadas ao Papai Noel. Atualmente, além dos textos enviados de forma independente, alunos de escolas e instituições públicas também são incentivados a enviar seus pedidos.


Com as cartinhas recebidas, a campanha convida a comunidade a ler e adotar uma ou mais para realizar os pedidos da criançada. No Rio Grande do Sul, o período de envio já foi encerrado. Em 2021, foram adotadas 2,6 mil cartinhas no Rio Grande do Sul e cerca de 150 mil em todo o país.

Pedidos da criançada
Este ano, em Pelotas, cerca de 230 crianças enviaram seus desejos de Natal. Junto a desenhos e rabiscos coloridos, os mais diversos pedidos são enviados ao Papai Noel. “Olá Querido Papai Noel, gosto muito de passarinhos. Se puder me dar um presente, agradeço”, diz uma das cartinhas. Entre pedidos mais criativos e mais simples, presentes como carrinho, boneca, bola, roupas e mochila são os mais comuns nas cartinhas pelotenses.

Papai Noel moderno
Mais uma vez, as cartinhas para o Bom Velhinho também estão disponíveis virtualmente. No Rio Grande do Sul, apenas a cidade de Porto Alegre realiza a campanha de forma presencial e oferece a possibilidade de escolher e ler o conteúdo fisicamente.

 
Nas sete cidades participantes no interior do Estado, a campanha é realizada exclusivamente através do site. Além de Pelotas, os municípios de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo também estão participando. ​


Como se engajar?
Através do site blognoel.correios.com.br, é possível ler e adotar as cartas escritas pelos pequenos. Depois de escolher a cartinha, a entrega do presente deve ser feita até o dia 9 de dezembro, em uma embalagem reforçada e com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, diretamente na agência dos Correios de Pelotas, na rua Tiradentes, 2.515.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com oito casos, Pelotas chega a quatro dias sem óbitos por Covid-19 Anterior

Com oito casos, Pelotas chega a quatro dias sem óbitos por Covid-19

O dilema de quem precisa de internação em feriados prolongados Próximo

O dilema de quem precisa de internação em feriados prolongados

Deixe seu comentário